Skip to content

As Cinco Motivações da Cruz

6 de outubro de 2013

Falar sobre a cruz no cenário religioso atual, tornou-se algo completamente desnecessário diante das novas descobertas no campo das novidades que satisfazem os egos das pessoas, que querem que Deus faça algo em suas vidas, desde que não tenham compromisso com a Cruz. 
Na verdade todos sabem que Jesus morreu na cruz por nossos pecados, porém nada mais que isso, ou pouca coisa mais que isso. Neste texto gostaria de expor uma mensagem que Deus colocou em meu coração para poder mostrar a quem tem interesse, em poder saber pelo menos Cinco motivações que levaram Jesus até a Cruz. 

A ganância de Judas 


Embora muitos afirmem que todos os fatos relacionados a morte de Cristo tenham sido determinados por Deus, argumento este defendido por fatalistas ou deterministas, gostaria de dizer que não penso desta maneira, pelo menos no sentido absoluto do termo. Penso que não seria possível culpar Judas e, ao mesmo tempo dizer que foi Deus quem o impulsionou a fazer tal coisa. Mas uma coisa é certa, foi a ganância de Judas que o motivou a entregar Jesus aos adversários do evangelho. 

Os sacerdotes entregaram jesus por inveja

 
Alguém já disse que a inveja mata, e no caso de Jesus esta verdade se cumpriu com todas as letras. Jesus foi levado ao sinédrio para ser julgado de forma absurda simplesmente por que seus ensinamentos desafiaram todo um sistema estabelecido há seculos, porém todos atrelados aos conceitos judaicos e, como os ensinamentos de Jesus implodiu todo o sistema, além de cair na simpatia do povo e, tal fato gerou na classe religiosa, uma inveja mortífera. 

Pilatos entregou Jesus por covardia

 
A covardia de Pilatos é conhecida pelo fato de ter lavado as mãos, simbolicamente, diante de um acontecimento tão significativo para a história da humanidade e, mesmo sendo uma autoridade, sua atitude não o livrou de ser taxado de covarde, e até hoje continua conhecido como alguém que não tinha força para enfrentar tamanha tensão. 

O povo entregou Jesus por ignorância 

O povo não sabia de nada a respeito de Jesus, mas estavam dispostos a tudo, quando afirmaram “Crucifica-o, Crucifica-o, além de assumirem que caisse sobre eles o sangue de Jesus. Tal atitude mostra o grau da ignorância espiritual diante das implicações da eternidade. 


Jesus morreu por que quis se entregar

 
Quem entregou Jesus para morrer? Não foi Judas, por dinheiro; não foi Pilatos por covardia; não foi os sacerdotes, por inveja e nem o povo por ignorância, mas o próprio Deus por Amor. É essencial que conservemos juntos estes dois modos complementares de olhar para a cruz; 

No nível humano, Judas o entregou aos sacerdotes, os quais o entregaram a Pilatos, que lavando as mãos o entregaram ao povo, para que fosse crucificado. Mas foi no nível divino, que o Pai o entregou por amor e, Ele se entregou a si mesmo, em sacrificio em nosso lugar.

Anúncios

From → evangélica

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: