Skip to content

Que tipo de fé é a tua?

29 de julho de 2014

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” Hb 12.2

Do começo ao fim, Jesus é a causa e o efeito da salvação dos que creêm, visto que a fé natural do próprio homem, jamais será suficiente para salva-lo.

A bíblia diz: “não há ninguém que busque a Deus” (Rom 3:11), mas também diz que jesus veio buscar e salvar o que havia se perdido, mesmo assim, muitos em sua ignorância ainda estão dizendo:

“Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos?”
(Jó 21:14,15)

“Quem é senhor sobre nós?” (Sl 12:4).

Todas as pessoas  possuem algum tipo de fé, mas não pretendo falar exaltivamente sobre cada uma delas, mas são nestes tipos de fé, que muitos se apoiam.

Devo frisar que há tipos diferentes de fé e estabelecer o fato que Jesus Cristo é o autor e consumador de só um tipo de fé, ou seja, a fé que salva.

Existe a fé histórica. Essa fé acredita nos fatos históricos de um assunto. É a crença na existência de Deus e que Jesus é o Filho de Deus. Até os demônios têm esta fé (Tiago 2:19) assim como têm muitos religiosos (Mat. 5:20).

Existe fé intelectual. Essa fé não só reconhece os fatos sobre Deus como concorda que são verdadeiros.

Há muitos que querem inferir que só precisam “confessar que Jesus é o Filho de Deus” para que Deus esteja nele, e Ele em Deus (I João 4:15; 5:1) sem saber que a confissão verdadeira não vêm do intelecto mas sim do coração (Rom 10:9).

Essa fé intelectual pode ser movida pelas emoções como aconteceu com Simão, o mágico (Atos 8:9-24) e com os que comeram do pão que Jesus multiplicou (João 6:26,27).

Existe a fé salvadora. Essa fé é aquela que Cristo causa (Heb 5:9) por dar um novo coração (Ez 36:26).

Ele faz com que a terra seja boa, ouça e entenda a semente incorruptível que é a Palavra (Mat. 13:23; I Ped 1:23). O eunuco tinha essa fé e por isso confessou como nós vemos em Atos 8:37. O autor dessa fé é Jesus Cristo (Heb 12:2) .

Pode até parecer algo óbvio, mas existem muitos, que não conseguem sustentar por muito tempo, a verdade de uma salvação exclusiva em Cristo, mesmo dizendo que o receberam como único e suficiente salvador.

Sem contar que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, torna-se mais evidente nossa necessidade de que Cristo, efetue em nós, uma salvação tão gloriosa.

Precisamos aprender a depender de Deus de forma integral, sem receios,  e bradar com toda força de nosso ser, que o “autor e o consumador de nossa fé, é Jesus”, pois esta é uma verdade bíblica, que se encontra esquecida por muitos, que até tem nome de cristão, mas não crê muito no que a palavra de Deus diz a respeito da nossa condição de “salvos em Cristo”.

E ai, em que plataforma a tua fé se sustenta?

Anúncios

From → evangélica

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: