Skip to content

SOU FUNDAMENTALISTA SIM, E DAI?

Rick Warren em uma entrevista em maio de 2005 do Pew Forum on Religion, declarou:

“Hoje, não restaram realmente muitos fundamentalistas; não sei se você sabe disso, mas eles são uma minoria bem pequena; não sobraram muitos fundamentalistas………..”

Não é de hoje que a palavra fundamentalista causa ânsea em muita gente, principalmente quando se trata do meio religioso, aliás esta palavra  ficou praticamente restrita a esta classe que sempre foi perseguida, tanto é que dai veio a  marca registrada de “fundamentalismo religioso”, tão em voga devido aos últimos acontecimentos no cenário politico brasileiro.

Quando digo que sou fundamentalista, digo porque levo a sério o fato de me levantar contra qualquer tipo de “novidade teológica”, fato comum em todas a épocas da história do cristianismo bíblico. Na verdade não é o fato de se questionar a ideologia fundamentalista em si, mas sim, me refiro ao fato de  nos tratar como se fossêmos dignos de uma perseguição constante, em todas as áreas da vida tanto religiosa, quanto política, tanto dentro, quanto fora das instituições correspondentes.

Mas como disse no princípio, meu interesse ficará restrito à area religiosa, e usarei para isso, os dizeres do senhor Rick Warren, dentro de seu contexto cristão, para uma nova ordem religiosa com indícios para uma nova fé mundial, que mesmo com um discurso atraente, distorce a ataca frontalmente, mesmo que de forma sutil, a ortodoxia bíblica, fato que por pouco passa despercebido, prova disso são seus milhões de livros vendidos no mundo.

De forma alguma questiono sua capacidade como escritor, longe disso, só queria entender o fato dele chegar ao ponto de desafiar os fundamentos cristãos, que tenho certeza, já lhe foram muito familiares.

Sou fundamentalista sim, e dai? É meu desabafo em não aceitar de forma tão passiva uma situação que deixa muita gente inquieta, mas que por razões que desconheço, preferem ignorar tal realidade.

Deixo aqui meus parabéns ao deputado Marco Feliciano, deixando claro que não sou seu fã, pelo menos como pregador, não que não seja bom como tal, mas simplesmente por razões ideológicas, como exemplo, no que diz respeito ao absurdo de suas afirmações sobre os descendentes do filho de noé, que soaram muito estranhas aos meus ouvidos, sem levar em conta outras situações.

Porém como parlamentar desejo todo sucesso do mundo, porque queiram ou não, assim como ele, eu me considero, mesmo sendo em lados opostos da realidade……..,

Um  fundamentalista sim, e Dai?

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: